wiccan altar

Despertar da Bruxa



Os contos de fadas que assistimos durante a nossa infância, em sua maioria, retratam princesas como mulheres lindas e boazinhas, enquanto as bruxas são malvadas e feiosas… Por muito tempo esses estereótipos me levaram a acreditar numa visão bastante preconceituosa e deturpada sobre essas mulheres de poder. Até que eu um livro de magia com cristais veio parar na minha mão… Eu sempre estudei os cristais pela linha terapêutica ou curativa, mas também existe a linha da magia, que pode ser Wicca, Celta, Cigana, Afro… Ultimamente tenho me interessado bastante pelos estudos de magia, tenho buscado entender melhor a história e a cultura interessantíssima dessas mulheres espiritualmente poderosas, conhecidas como Bruxas.

alvorecer da bruxa

Despindo-me dos meus preconceitos, descobri que a Wicca tem tudo a ver com as energias que eu acredito. A Arte (como é chamada a religião Wicca) é uma religião de amor e alegria, ela prega a existência de mundos paralelos ao nosso e a possibilidade de contato com os seres de outras dimensões através da nossa intuição. A Bruxaria moderna é baseada nos ciclos da natureza, na magia positiva e nos rituais de harmonização pessoal por meio das forças naturais, das fases lunares e das quatro estações do ano. Os Wiccanianos possuem uma forte conexão com a natureza e, assim como eu, acreditam que TUDO é energia!

Crystal ball

Dois princípios fundamentais da Wicca fizeram muito sentido para mim: “Desde que não prejudique ninguém, faça o que quiser“ – é por isso que as bruxas são tão livres, cultuam suas Deusas interiores com respeito ao livre arbítrio do outro e em total sincronia com a Deusa Mãe Natureza. Outro princípio dos Bruxos, que se parece muito com a Lei do Karma é a Lei dos Três. Essa lei é importantíssima na Bruxaria, ela diz que “Tudo o que nós fazemos ou enviamos (energia), tanto para o bem quanto para o mal, volta para a nós três vezes mais forte. Foi assim que as Bruxas de antigamente levaram a fama das maldições, mas na verdade o que voltava de ruim para as pessoas que estavam contra essas mulheres era a própria energia refletida e potencializada, como em um espelho mágico!

img_0422

O que culturalmente classificamos como Bruxaria vai muito além dos princípios da Wicca, faz parte da nossa história, do nosso folclore e está presente no mundo todo. São curandeiras, parteiras, feiticeiras, exotéricas, são mulheres empoderadas e extremamente sensíveis as energias… As Bruxas atuais estão por toda parte, atuando nas mais diversas áreas. São mulheres sábias que se reconectaram com seu espírito e tomaram consciência da sua Natureza Sagrada. Elas reconhem seu Sagrado Feminino, escutam a sua intuição e acreditam em si mesmas. Todas nós, mulheres, temos uma Bruxa, uma Deusa, uma Fada dentro de nós. Algumas estão adormecidas, esquecidas… Mas cabe a nós resgatá-las para nos tornarmos mulheres plenas de poder como a nossa Grande Mãe Natureza.

risada da bruxa

Eu e a Emma nos encantamos por este assunto, nos identificamos muito com esse universo mágico e nos divertimos demais fazendo essas fotos de Bruxinhas. Esse resgate foi muito bom, com certeza já fomos Bruxas em alguma vida, provavelmente queimadas em alguma fogueira por aí.. Hahah Então vamos seguir deixando fluir essa energia mágica! E eu tô louca pra começar a praticar no meu calderão e contar tudo para vocês! Fica de olho no nosso canal do Youtube que em breve vamos compartilhar algumas Bruxarias e ensinamentos da frequência do amor <3 Queremos ajudar a acordar essas Divindades que estão adormecidas por aí, queremos ver todas elas dançando para a Lua, compartilhando e expandindo a energia do Amor Universal.

img_0884

Beijos de Luz***

Comentários

  1. Lindo amiga de luz obrigada vou ver mais adorei que a natureza e os deuses te abençoe sempre beijos encantados!!! Blessed be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *