PIRITA cristal da prosperidade

O Poder dos Cristais



A utilização das pedras e cristais para a cura, proteção e diversas utilidades práticas, mágicas, energéticas e religiosas, são antiquíssimas e datam dos primórdios da humanidade. Desde os tempos pré-históricos, antes de nossa era tecnológica, encontramos beleza, poder e mistério dentro das pedras. Assim como as ervas possuem energias, o mesmo ocorre com as pedras e os metais. Com os seus poderes podemos mudar a nós mesmos e a nossas vidas.

HenriqueWallau11_K6A0179Repositores energéticos em miniatura, nascidos como terra solidificada, os cristais registram o desenvolvimento do nosso planeta ao longo de milhares de anos. Por terem passado por metamorfoses à medida que nosso planeta se transformava, podemos considera-los o próprio DNA da Terra ou um registro mineral da evolução (HALL, 2009).

Os cristais são guardiões das energias sagradas da natureza e do cosmos, encerrando pequenos mundos e microuniversos de formas e cores infindáveis. Em alguns cristais podemos encontrar figuras tridimensionais de animais, cachoeiras, arco-íris, galáxias, fadas e uma vastidão de seres que mostram pertencer a outras dimensões. Esses minerais são capazes de transformar nossa concepção de mundo, nos reconectar com a realidade espiritual eterna do universo e nos guiar em nossas buscas pelo autoconhecimento (RAIZER, 2012).

_K6A03402

Há uma surpreendente variedade de cristais espalhados pelo planeta Terra. Eles materializam-se em infinitas formas, aspectos cristalinos e cores. Apresentam energias e vibrações distintas, sendo algumas mais densas e outras mais sutis. Há dois tipos básicos de energias dentro das pedras: projetivas e receptivas – que estão relacionadas às forcas opostas do universo Yin&Yang, masculino e feminino, Lua e Sol, dia e noite… Vamos abordar as energias e vibrações específicas dos cristais em futuros posts!

Seja qual for a forma que assumam, a estrutura cristalina dessas pedras absorve, guarda, concentra e emite energia, especialmente na faixa de onda eletromagnética. Não podemos ver as frequências vibracionais das pedras e cristais, mas elas existem e vibram; independentemente da nossa crença ou não, elas continuam fazendo a sua parte neste universo de energias pulsantes (POSSER, 2015).

HenriqueWallau11_K6A0281

Esse texto foi escrito com base nos meus livros de cristais favoritos. Me encantei pelos cristais durante um período que estive viajando pela Índia. Depois que fui introduzida a esse universo eu busquei entender e me conectar cada vez mais com as minhas pedrinhas. No início, quando lia sobre a energia dos cristais, eu não acreditava que tudo isso fosse possível e pensava… Será mesmo?! A convivência com esses minerais tem me surpreendido cada vez mais. Coisas incríveis podem acontecer quando nos permitimos acreditar com entrega, experimente!!

REFERÊNCIAS:

CUNNINGHAM, Scott. Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais, Gemas e Metais. São Paulo: Editora Madras, 2011

HALL, Judy. A Bíblia dos Cristais – Volume I e II. São Paulo: Editora Pensamento, 2003 e 2009.

POSSER, Lígia da Luz. Cristal Fluidoterapia – A vida por detrás dos Cristais. Porto Alegre: BesouroBox, 2015.

RAIZER, Fabrízio Ranzolin. Cristais – Os mestres da Luz. Porto Alegre: Divina Presença, 2012.

*** Fotos por Henrique Wallau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *